Tribunal de Contas do Estado fiscaliza 275 delegacias de SP e encontra rachaduras, cupim e infiltrações. As delegacias fiscalizadas ficam em 225 cidades. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil já iniciou um programa para reformas e modernização das delegacias.

Segundo relatório finalizado no início da noite desta terça, 60% das delegacias não têm o espaço físico conservado e 60% têm fissuras, goteiras e infiltrações. Isso é o retrato de ano de abandono, promovidos pelos governos do PSDB e muito agravado pelo tipo de política aplicadas pelo João Dória, que depois de acabar com a cidade, estende seu desgoverno a todo o Estado.

Na Delegacia da Vila Leopoldina, na Zona Oeste da capital , por exemplo, os agentes de fiscalização do TCE encontraram uma viatura em péssimas condições, com o estofamento todo rasgado.

Na Delegacia da Consolação, no Centro, foram encontrados vários problemas, como o corrimão com cupim, cela em condições precárias e falta de limpeza, Na Delegacia do Brooklin, na Zona Sul, os fiscais encontraram rachaduras, infiltrações e um muro escorado para não cair.

Na Delegacia do Lajeado, na Zona Leste, o muro que desabou há 15 dias ainda está sobre os carros.Nesta delegacia, os fiscais também flagraram materiais amontoados em uma sala, de forma irregular.

A fiscalização em todo o estado foi acompanhada em tempo real em uma sala do Tribunal de Contas.

O presidente do TCE, Roque Citadini, afirmou que o governo terá que justificar ou corrigir os problemas nos distritos.

“Na verdade, o governo ou terá que justificar ou corrigir: aonde não tem banheiro, tem que ter banheiro, onde não tem funcionário, tem que procurar ter funcionário de tal forma que a delegacia funcione adequadamente. O governo receberá um relatório com isso, mas também isso será fruto de avaliação quando do julgamento das contas”, disse.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil já iniciou um programa para reformas e modernização das delegacias e que técnicos do Departamento de Administração e Planejamento da instituição estão atualizando os projetos já existentes e realizando vistorias técnicas nos distritos para apontar as melhorias necessárias. Sobre o relatório elaborado pelo TCE, ele será avaliado pela Polícia Civil, segundo a Secretaria.

Damares tem demissão negada e afirma que não permanecerá no governo por muito tempo
Movimentos de Moradia realizam atos em todo o país em defesa do "Minha Casa Minha Vida"
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram