Acompanhe as próximas agendas de Simão

Nothing from 17/10/2018 to 24/10/2018.

Últimas agendas

Jardim Camargo Novo e Cidade Kemel

Jardim Camargo Novo e Cidade Kemel

Dia 09 de setembro Simão também esteve Jardim Camargo Novo e Cidade Kemel, panfletando nas feiras juntamente com o Deputado Paulo Teixeira e apoiadores da região. A recepção foi muito boa, pois a maioria das pessoas estão revoltadas com a prisão do ex-presidente Lula e declararam que a vida era melhor nos governos do PT.
“Prenderam injustamente o Lula, mas não prenderam o 13!”, disse Paulo Teixeira. Simão falou da necessidade de mostrar nossa indignação nas urnas, no dia 07 de outubro, votando em candidatos realmente comprometidos com o povo!

 

Jardim Nazaré, com apoiadores e Dona Terezinha

Jardim Nazaré, com apoiadores e Dona Terezinha

Dia 09 de setembro, domingo, Sião visitou o grupo da dona Teresinha no Jardim Nazaré. Conversou com apoiadores e os moradores da região sobre as suas demandas e o que eu fez como deputado estadual.

Na caminhada pelo Jardim Nazaré, no Itaim Paulista, com o apoio da dona Terezinha, moradora do bairro e do movimento dos catadores, Simão conversou com os moradores e mostrou o que já fez muito pela zona leste. Lutou pela construção do Hospital do Itaim, pela reforma da linha da CPTM e construção das estações do J. Romano e Vila Mara, entre outras lutas. Ele aproveitou para renovar o seu compromisso com a Zona Leste e seu desenvolvimento!

Simão pode constatar que Dona Irene está muito preocupada com a ameaça de corte da linha de ônibus Vila California/Itaim Paulista. Foi isso que ela relatou ao Simão durante sua passagem do candidato pela comunidade.

A linha vai até a divisa de São Caetano, passa pelo centro de São Miguel e pelo Hospital Santa Marcelina. Ela vai organizar um abaixo-assinado com o apoio da dona Terezinha para manter essa linha tão importante para os moradores do bairro.

Vale do Ribeira: Miracatu, Registro, Iguape e região

Vale do Ribeira: Miracatu, Registro, Iguape e região

Simão Pedro esteve dos dias 12 e 13 de Setembro na região do Vale do Ribeira em uma emocionante visita que começou com um café da manhã com militantes da cidade de Miracatu, organizado pelo Jaci e pelo Will.

No município de Miracatú Simão apoiou a criação do Assentamento Vista Grande, durante o governo Dilma, assumindo o compromisso de apoiar projetos que levem ao desenvolvimento da região, uma das maiores produtoras de banana do Estado.

Em Iguape, Simão visitou a Cooperativa de Pescadores que há anos tenho acompanhado e foi ao Quilombo do Morro Seco, onde foi recepcionado pelo seu Hermes e um grupo de moradores. A cooperativa já comercializa pescado para a merenda escolar em várias prefeituras e está se organizando para comercializar em uma escala maior.

No Quilombo, onde vivem 178 famílias, a reivindicação é a titulação de duas terras junto ao ITESP que, desestruturada, não consegue terminar o processo. Simão se comprometeu a acompanhar essas lutas. O grupo também visitou a família de um agricultor familiar, Sr.Tadeu, que produz plantas ornamentais – uma forma de conciliar a produção com pouquíssimo desmatamento.

Após Simão seguiu para município de Sete Barras, onde foi recebido pelo Gilberto, um dos organizadores de uma cooperativa central que reúne outras 9 para produzir e comercializar alimentos – fornecendo para a merenda escolar de diversas prefeituras – reunindo cerca de mil produtores. A banana é o produto principal. Também estava lá o secretário municipal de agricultura, Cláudio Garrafão e o vereador petista Claudemir entre outros.

O fim do dia foi uma Plenária com cerca de 70 militantes, na cidade de Registro, organizada pelo mandato da vereadora Sandra Kenedy, coordenada pelo Jefferson. O clima era de indignação pelo indeferimento da candidatura do Lula, mas de disposição de luta para levar o Haddad para o segundo turno. Dei meu depoimento a respeito do Haddad como liderança política e como gestor íntegro e competente e que substituirá Lula à altura das nossas expectativas.

Estavam presentes lideranças da comunidades quilombolas: Nilce (Terra Seca, de Barra do Turvo), Débora (São Pedro, de Eldorado), do Zé Rodrigues (Ivaporunduva, de Eldorado) e Ivo (Sapatu, de Eldorado), além do Pedrinho, advogado da cidade de Jacupiranga, que organiza a nossa campanha por lá. Ele se disse envergonhado pelo papel que o Judiciário desempenhou na perseguição ao Lula, chamando de aberração todo o “processo”.

No dia seguinte a caravana seguiu para Barra do Turvo, para um encontro com lideranças. Além de receber o apoio do presidente do PT, Carlinhos e do ex-vereador Claudinei, também teve apoio de lideranças e comerciantes da cidade, que lembraram das sua intervenções para reformar escola estadual, conseguir uma ambulância semi-ÚTI e equipamentos para a unidade de saúde local, além do apoio às comunidades quilombolas e agricultores familiares.

Simão se despediu com um agradecimento especial ao companheiro Ronaldo, que organizou as agendas e o acampanhou, além de o receber em sua casa.

Debate sobre Economia Solidária

Debate sobre Economia Solidária

Na quinta-feira, 14 de Setembro, Simão Pedro participou do debate promovido pelo Fórum Paulista de Economia Solidária. Neste encontro, candidatos a deputado estadual e federal foram convidados a assinar uma carta-compromisso de apoio à Lei Estadual 14.651, que fomenta a economia solidária em São Paulo que está aprovada na Alesp no final de 2011 de autoria do Simão Pedro, e sancionada pelo governador, mas ainda carece de ser regulamentada.

 

Panfletagem no Terminal Sapopemba

No dia 10 de setembro Simão se juntou a militância e foi panfletar Lula Livre e suas propostas em frente ao terminal de ônibus Sapopemba, na Zona Leste da Capital, próximo a Cohab Teotônio. Também estavam com ele Amaral e Alan, lideranças da região.

O pessoal dos candidatos Paulo Teixeira e Izídio, também estavam com eles e a recepção foi muito boa. Os trabalhadores e trabalhadoras sabém quem realmente está do lado do povo.

Panfletagem Lula Livre, com Simão, Paulo Teixeira e militantes, em São Miguel

Panfletagem Lula Livre, com Simão, Paulo Teixeira e militantes, em São Miguel

A tarde da sexta-feira, 31 de agosto, foi de muita militância e luta. Simão Pedro esteve com militantes e apoiadores, juntamente com o Deputado Federal Paulo Teixeira, andando pelo calçadão de São Miguel Paulista.Além de entregar folhetos com as propostas dos dois, Simão e Paulo reencontraram amigos e eleitores e re-eafirmaram seus compromissos contra o Golpe e por Lula Livre, Lula presidente.A recepção foi excelente e a maioria dos ambulantes, comerciantes e transeuntes fizeram questão de comprimentar os dois e falar da necessidade de Lula ser candidato, para resgatar os direitos sociais do povo.Reclamaram do governo municipal Dória / Bruno Covas e dos desmontes dos programas sociais, promovidos pelos tucanos e por Temer, após o Golpe.

Encontro com Elsio, do projeto Azu, na Santa Inês

Encontro com Elsio, do projeto Azu, na Santa Inês

Na sexta-feira, 31 de agosto, Simão Pedro também esteve na favela Santa Inês, conversando com Elsio do projeto Azu, que ensina crianças e adolescentes a fazer azulejos e cerâmicas.

O projeto, que já ensinou centenas de jovens, muda a realidade dos moradores da favela, com lindas escadarias e aplicações dos azulejos artesanais, nas vielas e becos da Santa Inês.

Conversa com apoiadores da educação em na Zona Leste

Conversa com apoiadores da educação em na Zona Leste

Na sexta-feira, 31 de agosto, Simão Pedro esteve com Edilson em Guaianazes e Ermelino Matarazzo, conversando com apoiadores da educação, sobre suas propostas e suas experiências como Deputado Estadual por três mandatos, e como Secretário de Serviços da Gestão Haddad.

Simão firmou o compromisso de lutar, junto a Luiz Marinho Governador, por uma educação pública de qualidade, com melhores salários dignos para os professores e servidores, modernização das salas de aulas, contra a terceirização do ensino médio e contra o desmonte das universidades públicas.

Café da manhã com MST e com o Deputado Paulo Teixeira

Café da manhã com MST e com o Deputado Paulo Teixeira

Sexta-feira, 24 de agosto, Simão Pedro e o Deputado Federal Paulo Teixeira, estiveram na sede do MST, na capital, para tomar um café da manhã, num bate papo descontraído, com militantes do movimento, comunicadores e apoiadores.

A conversa, em meio a um café fresquinho e um delicioso bolo com um gostinho do campo, alternou entre a conjuntura política, as eleições e a prisão irregular de Lula.

Simão falou sobre suas experiências quando na Assembleia e como Secretário e dos suas propostas para um novo mandato, principalmente das propostas sobre as questões agrárias, a agroecologia e a questão dos agrotóxicos. Paulo Teixeira também falou sobre a PL do Veneno e ambos lembraram do quanto tem sido prejudicial os governos golpistas.

Movimento de Moradia Leste 1 – Belém

Movimento de Moradia Leste 1 – Belém

Na quinta-feira, 23 de agosto, Simão esteve no bairro do Belenzinho, visitando o movimento de moradia Leste 1 – Belém.

Estavam presentes dezenas de famílias, que receberam Simão para ouvi-lo sobre suas propostas, um pouco da sua trajetória e para conversar sobre conjuntura, principalmente aquelas demandas que mais afetam suas vidas e de suas famílias: moradia digna, saúde, educação e segurança.

A maioria dos presentes eram mulheres, arrimos de família, que lutam nos movimentos sociais para conseguir as suas casas próprias, sair do aluguel e poderem sustentar as suas famílias com mais dignidade.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram