Na visita a região de Ilha Solteira, Simão também esteve com o companheiro Magalhães, líder do MST, em Pontalinda. Na visita, o Pastor da Igreja Batista, Paulo, lembrou que as cidades de interior precisam resgatar a identidade que foi perdida, como o algodão colorido, as plantações de amendoim, características dessa região que foram perdidas com o tempo.

Entre as conversas, Simão conversou com os presentes sobre as propostas para melhorar as dificuldades com transporte, venda e logística para a agricultura familiar.

João Gabaldi, conhecido como João da Bota, presidente da cooperativa Ponta do Vale, com 40 famílias, também estava presente e frisou que é necessário priorizar o resgate da população pobre “da roça” e que sofre por não conseguir trabalho.

Dona Conceição e seu marido Paulo Sérgio, lideranças da região, também declaram seu apoio a Simão Pedro, Deputado Estadual, e a Paulo Teixeira, Deputado Federal. Os dois, são canavieiros, falaram sobre o sofrimento dos trabalhadores da cana.  Seu José Aparecido de Deus, presidente da Cooperativa São José do Dourado, que tem 80 famílias, também estava na reunião.

 

A última parte do Giro de Simão pelo interior, na região de Andradina, foi na casa do Tomate em uma conversa super descontraída com lideranças e apoiadores de Ilha Solteira.

Giro pelo interior: Promissão, Andradina e Ilha Solteira
Vale do Ribeira: Miracatu, Registro, Iguape e região
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram