Foto: César Ogata/Secom


Para celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo (10), a Secretaria de Serviços, por meio do Serviço Funerário do Município de São Paulo, realizou uma série de atividades culturais , integrando a programação da terceira edição do programa Ser Mãe em São Paulo.

Com a presença de aproximadamente 100 pessoas na capela do cemitério Campo Grande, o Coral Paulistano Mario de Andrade, com a regência do maestro Martinho Lutero, se apresentou com músicas que emocionaram a plateia. A apresentação contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, do secretário de serviços, Simão Pedro Chiovetti e da superintendente do Serviço Funerário Lúcia Salles França Pinto.

Além do concerto na capela do cemitério Campo Grande, o Coral Paulistano Mário de Andrade, que se dividiu para apresentar-se, também, na capela do cemitério Consolação, apresentou-se sob a regência do maestro Luiz Marchetti .

No cemitério Vila Mariana, assim como em outras necrópoles, foi realizada missa “Em memória das mães que partiram”, que contou com a presença do vereador Domingos Dissei e cerca de 400 pessoas.

No cemitério Vila Formosa, o Coral da Guarda Civil Metropolitana, apresentou-se para um público de cinquenta pessoas.

“Nós estamos levando atividades culturais aos cemitérios para que as pessoas se apropriem destes imensos parques de memória e vida, celebrando a vida, tirando o estigma de que são lugares tétricos e fúnebres, disse a superintendente Lúcia Salles.

Ainda como parte da programação, no dia 15 de maio, haverá uma palestra sobre o luto infantil e luto materno, na sede da Prefeitura, às 14h, com a presença da coordenadora do Laboratório de Estudos sobre a morte, Maria Júlia Kovács, da psicóloga clínica Dora Lorch, da coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad e da superintendente do Serviço Funerário Lúcia Salles França Pinto.

Fonte: Serviço Funerário

 

Com ajuda de minhocas, SP reduz lixo em aterros sanitários e incentiva vida saudável
Balanço da primeira semana do Prefeitura no Bairro na Brasilândia
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram