Simão Pedro foi convidado para participar no dia 8 de agosto, da mesa “Qual o modelo de desenvolvimento ou projeto que se quer para o futuro do Brasil?”, no Seminário de dois anos do Instituto Federal São Paulo – Campus Pirituba, ao lado do Reitor geral do IF de São Paulo, Eduardo Modena, e do Professor Reginaldo Carmelo Correa de Morais, organizado pela diretora geral do câmpus São Paulo Pirituba, Profª Cynthia R. Fischer.

“Foi uma honra e uma emoção participar das comemorações de 2 anos desse campus, porque participei de todas as atividades que levaram à sua conquista”, afirmou Simão.

O primeiro debate sobre a importância de uma universidade pública no desenvolvimento da região, ocorreu em abril de 2011, na Paróquia do Padre Neno no Jardim Rincão.

Posteriormente foi entregue um abaixo-assinado ao então ministro da Educação, Fernando Haddad, quando este veio numa audiência pública na Assembleia, a convite da Bancada da qual Simão fazia parte.

Ele também esteve presente e participou da audiência pública no Jd. Elisa Maria, na Escola da Irmã Clara, quando a comunidade expôs com mais detalhes a reivindicação e, já como Secretário da Gestão Haddad, quando foi cedida a área para a construção do Instituto.

Segundo ele, ver que mais de 1000 jovens, a maioria moradores da própria região da Brasilândia, Pirituba e Jaraguá estão tendo oportunidades de estudar num curso interessante numa instituição do nível do IFESP é gratificante.

img-20180808-wa0011281586328 Comemoração dos dois anos do Instituto Federal, Campus Pirituba

O estudante de administração Alex gostou tanto da minha fala que veio perguntar sobre o meu livro, porque queria baixar no site da FPA. Preferi dar um exemplar assinado para ele.

img-20180808-wa0013544553885 Comemoração dos dois anos do Instituto Federal, Campus Piritubaimg-20180808-wa00151370407202 Comemoração dos dois anos do Instituto Federal, Campus Pirituba

Luiz Marinho e Simão Pedro visitam Jd. Jaqueline e Jd. Boa Vista
Roda de Conversa com a Cultura do PT-SP