Foi esse o sentimento dos 30 artistas e do público que lotou a Praça da República ontem à tarde com umas 50 mil pessoas no Festival Lula Livre. Estive lá com a Vilma e vários outros companheiros e companheiras e também encontrei muita gente conhecida e o que eu e eles sentíamos era um misto de indignação por Lula estar privado de sua Liberdade pela força do Sistema e de alegria por ver que tinha muita gente ali, jovens e adultos, não só para ver seus artistas de coração, mas também pela mesma causa.

Quando eu cheguei, entrava no palco o veterano Odair José que já foi logo dizendo: “Não podemos virar as costas para quem sempre nos olhou de frente. Isso já foi longe demais. Lula Livre!” e emendou com a música “Eu vou tirar você desse lugar” dizendo que ela era um recado para Lula e para quem mantém ele preso.

O cantor Otto foi na mesma toada, afirmando que “esse é encontro da música com o povo. Por Lula. Essa pessoa que se deu tanto pelo País e que está sendo injustiçado”. Assim também Fernanda Takai que disse “é bom saber que estamos do lado certo. A diversidade de artistas que se apresentou aqui hoje só mostra que precisamos nos unir pela liberdade de Lula”. Tulipa Ruiz afirmou que “A prisão de Lula é arbitrária e lutar por sua liberdade é algo maior, suprapartidário!”.

Chico Cesar, Zeca Balero, Emicida e dezenas de músicos foram se revezando no palco e esquentando o público que não arredou o pé dali mesmo com a chuva e o frio.

A causa da luta pela liberdade de Lula vai ganhando o povo e o mundo e ela só será conquistada assim, nas ruas e praças, num grito uníssono, Lula Livre!

Carta de Lula para o Salão do Livro Político é lida e impressiona o que diz sobre os livros
As mensagens secretas da Lava-Jato para Condenar Lula e Impedir Vitória do PT em 2018
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram