Pesquisa Datafolha deste domingo coloca Lula à frente de todas as simulações tanto no primeiro quanto no segundo turnos, com aumento de intenção dos votos. Se não fosse alvo de uma criminosa campanha, que dura mais de três anos, no judiciário, no MPF e na mídia, com certeza o ex-presidente já teria disparado para além dos 50%,no primeiro turno.

Os números da Folha expressam acima de tudo que o eleitorado já se esgotou do governo que foi colocado pelo golpe parlamentar com apoio da grande mídia, do STF, do MPF, e do grande empresariado nacional e internacional. Não tem mais perspectiva de melhorar de vida com a derrocada dos direitos trabalhistas, da implantação da terceirização selvagem e da perspectiva de não conseguir se aposentar. Isso fica evidente nas análises das taxas de desemprego deste mês. Houve um aumento substancial das ocupações informais no mercado de trabalho. Na grande São Paulo, houve a redução da População Economicamente Ativa com 102 mil pessoa a menos no mercado de trabalho.

A falta de investimentos públicos federais já afeta diretamente os estados e municípios que estão fechando serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, habitação, cultura e piorando em setores como transporte e segurança pública. Numa crise aguda como essa, a manutenção e melhoria do atendimento público seriam fundamentais para amenizar o sofrimento da população. Mas hoje está ocorrendo o contrário. Um dos piores exemplos é a restrição cada vez maior do Bolsa Família, condenando milhões de pessoas na miséria absoluta.

Nesse contexto, a população brasileira sabe que durante os oito anos do governo Lula o país era outro e com perspectiva cada vez maiores de um futuro melhor para todos. Uma simples comparação em qualquer área fundamental com esse governo golpista já basta para elevar as intenções de voto no ex-presidente. Mas o que vamos aguardar nos próximos dias serão mais ataques e mentiras contra Lula. Porém, pelas pesquisas, nada disso mais interessa. O povo quer de volta sua esperança e melhoria de vida. E isso só com Lula.

O Ministério Público de São Paulo e a impunidade do PSDB
Movimentos sociais fazem atos hoje em defesa de moradia e do Minha Casa Minha Vida
Compartilhe

Receba  Informativo

Você assinou nosso boletim com sucesso e em breve receberá correspondência !