Estende temporada a pedido do público até 02 de agosto

 

Espetáculo baseado em contos de Edgar Allan Poe e histórias da tradição oral brasileira

Direção e dramaturgia de Márcio Araújo
Trilha sonora composta por Willian Guedes (Três Prêmios SHELL de melhor música)
Direção de Arte de Carlos Moreno, com as atrizes Abigail Tatit, Edi Fonseca e Zeza Mota

Desde o dia 13 de junho, a Capela do cemitério Consolação foi transformada em espaço cênico para receber ‘Para Gelar a Alma’, espetáculo de imaginação e mistério, do Grupo Na Companhia de Mulheres, livremente inspirado em contos de Edgar Allan Poe e em uma história verídica de maldição familiar feminina. Os ingressos são gratuitos em apoio ao programa Memória &Vida, que tem a finalidade de abrir o espaço público dos cemitérios, por meio de atividades culturais.

A temporada prevista para terminar em 5 de julho foi prorrogada até o dia 02 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 19h. As apresentações são gratuitas e os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início do espetáculo. Haverá uma sessão extra, nesta sexta, dia 10, às 19h.

O público é recebido por Morella, Ligeia e Berenice, três mulheres benzedeiras que foram amaldiçoadas e escaparam da morte, e convidado a ouvir histórias, tomar café e aprender com elas rituais e simpatias, numa noite atípica em que revelações decisivas virão à tona.

A peça se passa em uma casa do interior onde vivem três benzedeiras. Sem divisão entre palco e plateia, o espaço cênico acomoda o público, as atrizes e os objetos de cena da casa ambientada no interior da capela. A proximidade com o cenário, a iluminação, os cânticos e a trilha sonora especialmente composta para a montagem ajudam a compor a atmosfera de suspense da encenação.

A dramaturgia de Marcio Araújo também favorece a aproximação com o espectador: as personagens narram suas histórias dando seus testemunhos de como sobreviveram à maldição.

Para Gelar a Alma
Capela do Cemitério Consolação
Rua da Consolação, 1660
Temporada até 2 de agosto – Sábados e Domingos às 19h
Sessão extra, dia 10 de julho, sexta-feira às 19h
Capacidade: 40 lugares
Duração: 55 min

Os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início do espetáculo, limitado a 2 ingressos por pessoa.

 

Cemitérios ganham pista de corrida, tour noturno e promessa de wi-fi
Cemitérios ganham pista de corrida, tour noturno e promessa de wi-fi
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram