if ( '' !== $et_secondary_nav ) { echo $et_secondary_nav; } et_show_cart_total(); ?>

Simão Pedro foi até a Região Metropolitana da Baixada Santista, na última sexta-feira (15), para acompanhar audiência com o prefeito de Mongaguá, Sr. Paulo Wiazowski, e trabalhadores rurais. O objetivo foi pedir apoio do prefeito ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na emissão de certidão de uso do solo na Fazenda Itaóca. O prefeito garantiu ajuda e se prontificou a colaborar com a aquisição de máquinas para a agricultura.

Os agricultores fazem parte do grupo de 30 famílias que serão assentadas na Fazenda. Marcílio Henrique Hungria Pinto, diretor de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Mongaguá, que também acompanhou a visita, disse que muitos já foram alojados em outros locais e que agora, com esta ação do Incra as famílias que ainda estão vivendo em situação precária serão assentadas na Itaóca.

Wiazowski demonstrou sua preocupação com a regularização da área para que não haja invasão. “Nós não temos favela em Mongaguá, apenas áreas de interesse social”.

O deputado estadual propôs uma reunião, nos próximos dias, com a nova direção do Incra para estabelecer parcerias e salientou que o importante é dar qualidade para os assentamentos: “na produção, habitação, comercialização dos produtos. Nossa expectativa é que esse assentamento seja vitrine para o restante do Estado”.

Deputado coordena mesa no 55º Congresso Estadual de Municípios
Congresso das Zonais debate construção organizativa

Pin It on Pinterest

Compartilhe
ASSINE PARA RECEBER INFORMATIVO

ASSINE PARA RECEBER INFORMATIVO

Receba fotos, vídeos e boletins informativos em tempo real !

Você assinou nosso informativo com sucesso e em breve receberá correspondência !