if ( '' !== $et_secondary_nav ) { echo $et_secondary_nav; } et_show_cart_total(); ?>

Simão Pedro foi até a Região Metropolitana da Baixada Santista, na última sexta-feira (15), para acompanhar audiência com o prefeito de Mongaguá, Sr. Paulo Wiazowski, e trabalhadores rurais. O objetivo foi pedir apoio do prefeito ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na emissão de certidão de uso do solo na Fazenda Itaóca. O prefeito garantiu ajuda e se prontificou a colaborar com a aquisição de máquinas para a agricultura.

Os agricultores fazem parte do grupo de 30 famílias que serão assentadas na Fazenda. Marcílio Henrique Hungria Pinto, diretor de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Mongaguá, que também acompanhou a visita, disse que muitos já foram alojados em outros locais e que agora, com esta ação do Incra as famílias que ainda estão vivendo em situação precária serão assentadas na Itaóca.

Wiazowski demonstrou sua preocupação com a regularização da área para que não haja invasão. “Nós não temos favela em Mongaguá, apenas áreas de interesse social”.

O deputado estadual propôs uma reunião, nos próximos dias, com a nova direção do Incra para estabelecer parcerias e salientou que o importante é dar qualidade para os assentamentos: “na produção, habitação, comercialização dos produtos. Nossa expectativa é que esse assentamento seja vitrine para o restante do Estado”.

Deputado coordena mesa no 55º Congresso Estadual de Municípios
Congresso das Zonais debate construção organizativa
Compartilhe