Mais uma vez, Temer escapa de ser preso por corrupção e formação de quadrilha. O custo ao país para manter uma quadrilha e um dos seus chefes no poder, em menos de um ano, é absurdo e as consequências sociais, econômica e política são trágicas e imensuráveis.

Até mesmo a mídia grande que foi e é uma das artífices do Golpe que colocou Temer na presidência tem se assustado com o preço que o País está pagando para mante-lo à frente do governo. O jornal Estado de São Paulo calculou que os deputados e senadores da bancada golpista receberam, nos dois processos para livrar Temer, mais de 32 bilhões de reais em emendas, perdão de dívidas e abdicação de arrecadação pelo Estado. Impressiona o comportamento de lideranças políticas como as do PSDB, Alckmin, Serra e Dória à frente, que foram fundamentais para livrar a cara de Temer visando também uma aliança com o PMDB para o futuro.

Quem paga o pato é a população pobre, trabalhadores e parte da classe média. O bolsa família já foi restringido com a eliminação de mais dois milhões de famílias. O programa minha casa minha vida foi praticamente extinto. As universidades e escolas técnicas já sofrem com a falta de recursos. A Emenda 95 restringiu por 20 anos investimentos em infraestrutura, saúde e educação e já afeta o atendimento nos municípios.

Para a elite bastante minoritária que sustenta o golpe, Temer é a personificação do privilégio em seu estado bruto. Nada mais importa além dos ganhos bilionários a partir do saque dos recursos públicos. Para a imensa maioria da população que depende das politicas públicas, está sobrando a miséria e o desprezo. É um governo tirano que manipula as leis a favor de uma minoria!

Felizmente teremos 2018, com a real possibilidade da volta da esperança, com Lula à frente de uma grande virada, para voltarmos com um País mais justo e que ponha pra fora esses usurpadores e criminosos.

Só Lula para mandar o golpe para aquele lugar!
Temer, Alckmin e Dória têm obrigação de informar sobre a real situação da febre amarela
Compartilhe

Receba  Informativo

Você assinou nosso boletim com sucesso e em breve receberá correspondência !