A Secretaria de Serviços, por meio do Serviço Funerário, inaugurou nesta terça-feira (04), uma trilha ambiental autoguiada no cemitério Vila Formosa, zona leste da cidade, com o objetivo de levar alunos das escolas do entorno e a população a usufruir os parques que esta necrópole oferece.

Considerado o maior cemitério da América Latina e a quarta maior área verde da cidade, a trilha possui, aproximadamente, 1,5 km de área aberta e dividida em cinco estações: piscinão, nascente, recanto dos pássaros, bosque e compostagem.

Com a presença do secretário de serviços Simão Pedro, da superintendente do Serviço Funerário Lucia Salles França Pinto, do subprefeito de Aricanduva Quintino Simões Pinto, do subprefeito de São Miguel Paulista Adalberto Dias de Sousa e da vereadora Juliana Cardoso, a trilha foi inaugurada como parte do programa Memória & Vida, que tem como objetivo a transformação dos cemitérios da cidade em parques de lazer e cultura.

Durante o passeio pela trilha que é sinalizada, o visitante passa a perceber a importância de se ter uma área verde conservada com suas nascentes, reservatórios de água, as diferentes espécies de aves e as diversas categorias de árvores que atuam como barreiras sonoras e amenizam as ilhas de calor da cidade.

Simão Pedro ressaltou a importância em oferecer áreas verdes para a população e disse que este é mais um passo na transformação dos cemitérios em parques.

Fonte: Serviço Funerário

Crédito: Serviço Funerário

‘Prefeitura no Bairro’ atende à população da Lapa
Ciclovia sob Minhocão é iluminada por lâmpadas de LED
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram