O menosprezo pela vida do povo brasileiro, em especial do pobre trabalhador, por parte do presidente Jair Bolsonaro, está a toda prova quase que diariamente.

Desde a posse, Bolsonaro expressa preconceitos e valores que atentam contra a vida das mulheres, homossexuais e trans. E, agora, desfere contra os trabalhadores rurais, ao colocar a propriedade como um bem sagrado, acima da vida humana.

Dirigindo- se a plateia do Agrishow, evento do agronegócio que acontece no interior de São Paulo, Bolsonaro, acompanhado pelo governador João Doria, defendeu a execução de quem ocupar terras. Manifesta assim desprezo também pela Lei de Terras e a própria Constituição brasileira que determina que uma propriedade urbana ou rural, mesmo sendo particular, cumpra uma função social, ou seja, seja produtiva, do contrário ela é passível de ser desapropriada pelo Estado para fins de moradia ou assentamentos de reforma agrária.

Empenhado em agradar o setor produtivo socialmente mais atrasado e cruel, que preserva resquícios escravocratas em suas lavouras, onde trabalhadores são frequentemente resgatados de situações degradantes, principalmente nos períodos de colheita.

A sanha sarcástica de Bolsodoria perdeu o pudor e ultrapassou o limite da ameaça, para entrar no cenário cotidiano, ao anunciar o envio de propositura que isenta de punição o produtor que atirar contra a vida de quem fizer ocupação de terras.

Vale lembrar que, no período eleitoral, o então candidato João Doria já tinha oferecido respaldo jurídico aos PMs que praticassem execução durante o exercício da atividade profissional.

Faz-se, urgentemente, necessário o resgate civilizatório e do Estado Democrático de Direito. Movidos por este compromisso e responsabilidade, as deputadas e deputados estaduais do PT de São Paulo conclamam as forças democráticas sociais e políticas brasileiras para conter o avanço do fascismo que se espraia a passos largos no Estado e no país.

Nota da Bancada do PT na Alesp

O Lula é o cara. Prenderam ele mas não prenderam o 13!
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram