Visitei a comunidade no fundão da Zona Leste, no dia 14 de agosto, a convite do líder comunitário Bocca e da Luiza, irmã de Simão, que mora lá há 28 anos. Eu e o Deputado Federal Paulo Teixeira participamos de uma roda de conversa com alguns moradores.

O Jardim da Conquista é um bairro considerado “petista”, pois foi fruto de uma grande ocupação da terra na época da primeira gestão petista na Cidade, com Luiza Erundina à frente. A área foi desapropriada e o loteamento organizado.

Na segunda gestão petista, quando Paulo Teixeira foi Secretário de Habitação e aplicou ali o programa Lote Legal, a área foi legalizada e os títulos de posse da moradia entregues. A urbanização, com a drenagem e pavimentação de 110 ruas veio a seguir. O bairro também recebeu um CEU, uma escola técnica e Telecentros.

Na gestão Haddad, os moradores receberam as escrituras das suas casas e as ruas, iluminação de LED.

Durante a roda de conversa Paulo Teixeira também falou da luta para tirar Lula da prisão e todas as ações que faremos antes de registrar sua candidatura em 15 de agosto. Simão enfatizou as lutas para melhorar o bairro e do desafio das forças populares vencerem pela primeira vez as eleições para governador com o Marinho como pré-candidato.

Lageado se organiza para as Mobilizações e por Lula Livre
Cidade Tiradentes contra a intolerância e por Lula Livre