Horário: segunda à sexta, das 9h às 18h

Histórico

Conheça Simão Pedro: trajetória, experiência e confiança

Simão Pedro  é  professor universitário, com graduação em filosofia  e  mestre  em Sociologia Política pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). É coordenador  da Pós-graduação em Gestão Pública Municipal, da Unifae de São João da Boa Vista.
 

Iniciou sua militância política na zona leste de São Paulo. Foi deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por três mandatos consecutivos (2003 a 2014). Atualmente é secretário de Relações com Movimentos Sociais do PT estadual.

Trabalhou  nas gestões da então prefeita  Luiza Erundina e em Franco da Rocha. Foi secretário municipal de Serviço na gestão do prefeito Haddad.

Como deputado estadual presidiu as Comissões de Educação e de Serviços e Obras Públicas. Foi  coordenador das frentes parlamentares de Habitação, Reforma Urbana, Apoio à Reforma Agrária e Segurança Alimentar. Aprovou projetos de leis, de sua autoria, como a ampliação do polo industrial de Itaquera e a de regularização de áreas públicas para moradia. Foi o primeiro parlamentar a denunciar os escândalos de corrupção no Metrô e na CPTM. 

Em 2013, Simão  se licenciou da Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Serviços do Município de São Paulo, a pedido do prefeito Fernando Haddad. O órgão foi responsável pela gestão  de resíduos urbanos, iluminação pública, serviço funerário e a conectividade digital. As realizações e inovações na secretaria de Serviços resultaram na melhoria de vida de milhões de paulistanos.

Por tudo isso você já sabe que Simão Pedro não chegou agora nessa luta, nem é alguém que mostra apenas boas ideias e intenções, mas, ao contrário, dedicou o melhor de sua vida na luta concreta para que a população pudesse ver resgatado seu direito a uma qualidade de vida  ,na cidade e no estado de São Paulo, humana e inovadora, inclusiva e sustentável.

Uma vida dedicada à sociedade

Simão Pedro destacou-se na Assembleia Legislativa pela firme atuação
em defesa dos interesses populares. Aprovou importantes leis
e é autor de dezenas de projetos ainda em tramitação.

2002

Eleito deputado estadual

Eleito pela primeira vez com 94 mil votos, Simão Pedro iniciou os seus trabalhos na Assembleia Legislativa de São Paulo aprovando importantes leis. É também autor de dezenas de projetos ainda em tramitação.

2006

Reeleito deputado estadual

Em sua segunda eleição, agora com mais de 104 mil votos, Simão Pedro consolidou-se como um dos deputados estaduais mais importantes do PT. Líder da Bancada do PT na Assembleia de 2007 a 2008, coordenou frentes parlamentares importantes, como da Habitação e Reforma urbana. e do Metrô.

2010

Reeleito deputado estadual

Eleito com 118.453 votos, Simão Pedro foi presidente da Comissão de Educação e Cultura e membro efetivo da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, importantes comissões da Alesp. Também relançou frentes parlamentares: Habitação e Reforma Urbana, Segurança Alimentar e Nutricional e da Reforma Agrária e Agricultura Familiar.

2014

Secretário de Serviços

Atendendo chamado do prefeito Fernando Haddad, Simão Pedro assume a Secretaria de Serviços da cidade de São Paulo para atuar nas áreas de gestão ambiental e resíduos sólidos, inovação tecnológica, serviço funerário e iluminação pública.

Redes Sociais

Rua José Fernandes Torres, 5, Tatuapé, São Paulo/SP
Horário:
Segunda à sexta, das 9h às 18h.

Newsletter

Receba informações sobre a pré-campanha do Simão Pedro a deputado estadual.

Simão Pedro © 2022. Todos os direitos reservados.